Entenda o leilão - Pré-sal

Pré-sal

Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Entenda o leilão

O leilão acontecerá no prédio da bolsa de valores em São Paulo, com a participação presencial dos proponentes. A sessão pública poderá ocorrer em duas etapas, sendo a primeira, de Maior Oferta de Ágio e a segunda, se houver, de Menor Oferta de Deságio.

Para a primeira etapa, de maior ágio, as empresas apresentarão por escrito (antecipadamente) as suas propostas, que serão lidas na sessão pública. Será considerada a melhor proposta aquela que oferecer o maior ágio em reais sobre o Preço de Referência do Petróleo (PRP), determinado mensalmente pela Agência Nacional de Petroleo. Entretanto, caso o valor da proposta apresentada por um ou mais proponentes seja igual ou inferior a 10% (dez por cento) do ágio apresentado pela proponente melhor classificada, o leiloeiro dará início a etapa de lances sucessivos, efetuados em viva voz.

Esses lances deverão, obrigatoriamente, ter valor superior ao da Maior Oferta de Ágio (apresentada anteriormente por escrito). Ganha quem oferecer o maior ágio. Em caso de empate, se as participantes não tiverem interesse em disputar lances em viva voz, será realizado um sorteio, no qual a primeira proponente sorteada será considerada vencedora.

Caso algum lote não seja vendido no leilão, ao final do evento, ele será novamente oferecido. As empresas poderão então fazer propostas de deságio em reais sobre o Preço de Referência do Petróleo.

A Pré-Sal Petróleo adotou o modelo de garantia única, o que possibilitará aos proponentes a participação em todos os lotes.

 

Pular para o conteúdo