Osmond Coelho Junior é o novo diretor de Gestão de Contratos da Pré-Sal Petróleo

O Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo nomeou nesta quinta-feira, 28, o engenheiro Osmond Coelho Junior como diretor de Gestão de Contratos da Pré-Sal Petróleo para um mandato de dois anos. O engenheiro iniciou sua carreira em 1981 na Petrobras. Desde 2016, atuava como Gerente Geral de Concepção e Implantação de Projetos de Libra. Osmond iniciará suas atividades na Pré-Sal Petróleo no dia 2 de dezembro. Com a nomeação de Osmond, a diretoria da Pré-Sal Petróleo fica completa, com Eduardo Gerk na presidência, Paulo Carvalho à frente da Diretoria Técnica e de Fiscalização e Samir Awad na Diretoria de Administração, Controle e Finanças.

Osmond é graduado em Engenharia de Construção e Fortificação pelo IME (1980), com Pós-Graduação em Engenharia de  Petróleo  na Universidade Petrobras (1983), em Engenharia Econômica pela UFRJ (1986) e em Propaganda e Marketing pela

ESPM-RJ (1988). Possui MBA em Gestão de Ativos pela FGV-RJ (2004) e em Gestão Avançada pela COPPE-AD (1998 e 2007). O executivo possui mais de 35 anos de experiência na indústria de óleo e gás. Na Petrobras, também atuou como Gerente Executivo de Investimentos de Gás e Energia, Gerente Executivo da América do Norte, África e Eurásia, Gerente Executivo de Sondas e Unidades de Produção, Gerente Executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção e Gerente Geral de Desenvolvimento da Produção no Pré-Sal.