Comitê de Elegibilidade - Pré-sal

Pré-sal

Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Comitê de Elegibilidade

O Comitê de Elegibilidade atuou de 2019 a 2021.

Membros do Comitê de Elegibilidade

Antonio Cláudio Corrêa

Assessor de Planejamento Estratégico da Pré-Sal Petróleo, Antonio Cláudio é engenheiro mecânico (FEG/UNESP), mestre e doutor em engenharia de petróleo pela Stanford University (EUA).

Trabalhou por 41 anos na Petrobras nas áreas de ensino, pesquisa, consultoria sênior e gerenciamento de projetos em Salvador, Rio de Janeiro e Londres. Foi coordenador e professor da pós-graduação em petróleo da Universidade de Campinas (UNICAMP), professor visitante da Stanford University e coordenador didático da pós-graduação em engenharia de petróleo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), dentre outros.

 

 


 

Flavio Santos Tojal de Araújo

Gerente Executivo de Contratos, Flavio Tojal é engenheiro mecânico (UFRJ – 1981), mestre em administração pública (FGV/Ebap – 1996) e doutor em engenharia de produção (COPPE/UFRJ – 2005).

Ingressou na Petrobras, por concurso público, em 1981, atuou nas áreas de Upstream, Midstream e Downstream, tendo ocupado diversas funções gerenciais; em 2019 (39 anos) se desligou da empresa. Em 1997, ingressou na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, por concurso público, tendo ocupado a função como Professor Adjunto em regime de 20 horas, permanecendo até 2012 (15 anos), quando se desligou da Universidade.

 

 


Cid Guilherme Peçanha Valério

Assessor especial de Fiscalização, Cid é engenheiro mecânico (UFMG) e de petróleo (Petrobras/Senai), com MBA em Gestão (USP/FIA e IBMEC) e Contract Management pela Universidade de Southampton, na Inglaterra. Atua desde 1979 no segmento de óleo e gás, com grande experiência em Projetos, Segurança e Operações.

Iniciou sua carreira na Petrobras, onde permaneceu até 2015, desempenhando diversas funções de chefia. Foi gerente de Projeto e Suprimento, de Contrato, de Planejamento e Controle, Operações, Segurança, entre outros, além de ter atuado como chefe de plataforma entre 1984 e 1993. Atuou, também, como consultor independente na área de óleo e gás.

 


 

Confira as Atas do Comitê de Elegibilidade

 

Confira as atas da Comissão de Elegibilidade

 

 

Pular para o conteúdo