Pré-Sal Petróleo estende em 15 dias prazo para consulta pública do edital do primeiro leilão de petróleo da União

Atendendo às manifestações recebidas para ampliação de prazo, a Pré-Sal Petróleo, empresa responsável pela comercialização do petróleo da União, decidiu estender por mais 15 dias a fase de consulta pública do edital do primeiro leilão de petróleo da União, que será realizado na bolsa de valores de São Paulo (B3). Pelo cronograma anterior, o prazo para consulta pública seria encerrado dia 27 de abril.

“Estamos vendo grande interesse das empresas em participar do leilão e achamos por bem atender aos pedidos para ampliar a consulta pública, o que pode representar maior participação no leilão. Essa modalidade tem a vantagem de promover a concorrência, de forma eficiente e transparente, em benefício da maximização dos resultados econômicos para a União. Estamos prontos para aprimorar o edital com as contribuições recebidas”, explicou Ibsen Flores, presidente da companhia.

O edital está disponível no site da Pré-Sal Petróleo. A empresa está recebendo sugestões e dúvidas e respondendo às manifestações. Nos próximos dias, a empresa estará divulgando o cronograma com a nova data do leilão. Na ocasião, em uma única sessão pública, serão leiloados quatro contratos de compra e venda do petróleo da União na Área de Desenvolvimento de Mero (Libra) e dos campos de Sapinhoá, Lula e Tartaruga Verde. Os contratos poderão ser adquiridos por um único comprador ou por empresas diferentes. O vencedor irá adquirir toda a produção do respectivo campo durante um ano, remunerando a União a cada retirada de carga, de acordo com a proposta de preços ofertada no leilão, baseada no Preço de Referência do Petróleo (PRP), determinado mensalmente pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Sobre a Pré-Sal Petróleo

A Pré-Sal Petróleo é uma empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia e tem como missão: fazer a gestão dos contratos de partilha; representar a União nos acordos de individualização da produção e fazer a comercialização de todos os hidrocarbonetos da União.

Mais informações: www.presalpetroleo.gov.br

Informações para a imprensa:

Andréa Dunningham
21-35131764/994312991
andrea.dunningham@ppsa.gov.br

Patrisia Ciancio
21-35137751/98656-2877
Patrisia.ciancio@ppsa.gov.br