A Pré-Sal Petróleo atua nas decisões sobre a exploração e produção de petróleo e gás natural no regime de partilha

É uma empresa com uma tarefa desafiadora, uma missão envolvente e um propósito nobre

Quem é a Pré-Sal Petróleo? O que fazemos?

Criada em novembro de 2013, a Pré-Sal Petróleo atua em três grandes frentes: Gestão dos Contratos de Partilha de Produção, Gestão da Comercialização de petróleo e gás natural e a Representação da União nos Acordos de Individualização da Produção.

É uma empresa com visão moderna, que reúne uma equipe técnica de excelência e atitude colaborativa. Sua tarefa institucional é mobilizar todo seu o conhecimento e capacidade de gestão para garantir à União os melhores resultados na exploração e produção no regime de partilha de produção no pré-sal.

A companhia completa cinco anos de atividades em novembro de 2018 com sete Contratos de Partilha de Produção em carteira (outros sete a serem assinados até o final do ano) e quatro Acordos de Individualização da Produção formalizados (outros 18 estão em avaliação). Em 2018, a Pré-Sal Petróleo iniciou a comercialização do petróleo da União, com a venda da parcela de petróleo proveniente da Área de Desenvolvimento de Mero (Libra) e dos Campos de Lula e Sapinhoá.

Dialogamos com

  • A sociedade, que, além de acionista indireta, é a maior beneficiária da excelência da Pré-Sal Petróleo

  • A indústria do petróleo, buscando soluções e ampliando o espírito colaborativo de parceria