Modelo de Atuação - Pré-sal

Pré-sal

Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Modelo de Atuação

 

Somos responsáveis pela gestão dos contratos de comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos da União, produzidos nas áreas de partilha de produção e também nos locais em que vigoram os Acordos de Individualização da Produção (AIPs), no Polígono do Pré-Sal.

Por lei, a comercialização do petróleo e gás natural da União pode ser realizada diretamente, preferencialmente por leilão, ou por meio da contratação de um agente comercializador. A nossa intenção é atuar com os dois modelos, optando pela alternativa que resulte em um melhor resultado econômico para a União. A comercialização segue as diretrizes da Lei Nº 13.679, de 14 de junho de 2018, e da Resolução nº15, do CNPE, de 29 de novembro de 2018, que estabeleceu a nova política de comercialização do petróleo e do gás natural da União.

Atualmente, estamos comercializando a produção de petróleo da Área de Desenvolvimento de Mero (contrato de Libra), Entorno de Sapinhoá, Búzios, Tupi, Sépia e Atapu e de gás natural de Entorno de Sapinhoá, Tartaruga Verde Sudoeste, Búzios e Tupi. O petróleo da União possui as seguintes características:

 

 

Confira aqui as cargas da União já comercializadas.

Confira aqui os leilões de petróleo realizados.

 

Veja abaixo a linha do tempo da comercialização:

Pular para o conteúdo