Ouvidoria - Pré-sal

Pré-sal

Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Ouvidoria

Nossa Ouvidoria foi criada em janeiro de 2021 com a missão de atuar como interface entre o cidadão e partes interessadas no recebimento de sugestões e reclamações, visando melhorar o atendimento da companhia em relação a demandas de investidores, empregados, fornecedores, clientes e sociedade em geral. A área é vinculada diretamente ao Conselho de Administração.

 Cabe à Ouvidoria a responsabilidade de receber e examinar denúncias internas e externas, inclusive sigilosas, relativas às atividades da companhia. A Ouvidoria recebe todas as demandas, realiza a primeira avaliação e as encaminha internamente, buscando soluções para as questões suscitadas em parceria com as áreas responsáveis.

A área adota todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento dos prazos legais para resposta ao demandante e assegurar a qualidade das respostas. Trata-se de um canal de diálogo entre o cidadão e a empresa, imparcial e independente, que busca soluções para as questões recebidas, melhorias nos processos internos e aumento da transparência da empresa

As demandas para a Pré-Sal Petróleo podem ser encaminhadas por meio da plataforma Fala.BR. ou de Canal de Denúncias próprio da empresa, podendo também haver atendimento presencial no escritório da empresa no Rio de Janeiro.

No Fala.BR as demandas são assim classificadas:



 


Também contamos com um canal próprio para recebimentos de denúncias.
Canal telefônico: 0800 900 8005
Canal eletrônico: www.contatoseguro.com.br/presalpetroleo


OUVIDORA: Andréa Dunningham Baptista 
Data de ingresso no cargo: 17/01/2021
 
Graduada em comunicação social pela Univercidade e Pós graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em comunicação empresarial, área em que atua há mais de 20 anos. É Assessora Especial de Comunicação da Pré-Sal Petróleo (PPSA) desde 2018 e, em janeiro de 2021, assumiu também a Ouvidoria da empresa. Na área de comunicação corporativa atendeu diversos clientes em contratos de assessoria de comunicação, gestão de crise, relacionamento com público de interesse, comunicação em mídias sociais, produção de conteúdo. Atuou durante 13 anos no jornal O Globo, passando pelos cargos de Repórter Especial de Economia, Editora do site de Petróleo e Gás do Globo Online e Coordenadora do site Globo Online. Em sua atuação no Globo, conquistou seis prêmios de jornalismo.
 
E-mail: andrea.dunningham@ppsa.gov.br
Telefone: (21) 3513-1764
Endereço: Avenida Rio Branco 1 – 4º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20090-003


 
Painel Resolveu

O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema e-Ouv.
A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. Clique aqui para acessar. 

Acesse aqui: https://falabr.cgu.gov.br.



Relatórios

Relatório Anual da Ouvidoria_2023

Plano de Acao da Ouvidoria


Relatórios anteriores

Relatório Anual da Ouvidoria – 2022

Plano de Ação Anual da Ouvidoria – 2023

Relatório Anual da Ouvidoria – 2021

Plano de Ação Anual da Ouvidoria – 2022



Transparência ativa

Investimos diariamente no aumento da transparência ativa em nosso site, com o objetivo de facilitar a busca de informações de interesse da sociedade.

Com base nas manifestações comumente recebidas, preparamos a lista de links úteis abaixo:

Licitações e contratos

Empregados

Demonstrações contábeis

Receitas e despesas

Relatórios anuais

Painel Interativo Pré-Sal Petróleo

Biblioteca Interativa

Perguntas Frequentes

Pular para o conteúdo