Ações e Programas - Pré-sal

Pré-sal

Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Ações e Programas

Nesta seção, são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pela Pré-Sal Petróleo.

As metas da administração pública federal para viabilizar a implementação e a gestão de políticas públicas são definidas no Plano Plurianual (PPA).

Participamos do Programa de Orçamento de Investimento (OI).

Este programa é composto por três ações:

  • Manutenção e Adequação de Bens imóveis;
  • Manutenção e Adequação de Bens Móveis, Veículos, Máquinas e Equipamentos;
  • Manutenção e Adequação de Ativos de Informática, Informação e Teleprocessamento.

Além do programa de Orçamento de Investimento (OI), a empresa participa do Programa de Dispêndios Globais (PDG), que define os resultados e as metas que as estatais deverão gerar para o próximo ano.

A gestão de todos os programas é realizada pela Gerência de Controle e Finanças, subordinada à Diretoria de Administração, Finanças e Comercialização.

Orçamento de Investimento

Outro instrumento que direciona as atividades da companhia é o Planejamento Estratégico.

Carta de Serviço

A Pré-Sal Petróleo não presta serviços ao usuário, razão pela qual não possui Carta de Serviço.  Nossa atividade é de gestão dos contratos de partilha de produção e de comercialização do petróleo e gás da União e de representação da União nos acordos de individualização da produção envolvendo áreas não contratadas. Assim, embora nossas atividades proporcionem um retorno à sociedade em geral, nossos serviços são prestados diretamente à União.

Pular para o conteúdo