Gerk é eleito um dos 100 Mais Influentes da Energia da Década

O diretor-presidente da Pré-Sal Petróleo (PPSA), Eduardo Gerk, foi eleito um dos 100 Mais Influentes da Energia da Década, uma premiação organizada pela plataforma Full Energy, do Grupo Mídia, com o objetivo de homenagear os maiores líderes que atuam no setor, pelos esforços e pelo comprometimento necessário para colocar o setor energético como importante vetor no desenvolvimento do país. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial da empresa, com base em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado, e serão agraciados nesta quarta-feira (30).
Gerk é graduado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), com mestrado e doutorado em engenharia mecânica pela COPPE/UFRJ. Com mais de 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na Petrobras e atuou como gestor e consultor de empresas e professor universitário. O executivo está à frente da PPSA desde abril de 2019.
“É uma enorme satisfação ser eleito em um mercado em que temos tantos nomes importantes que ajudam a construir diariamente a história do setor de energia. Sou extremamente dedicado às minhas atividades e só tenho a agradecer a todos que votaram em reconhecimento do meu trabalho,” disse ele.
Nesta edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A festa de premiação acontecerá, de forma restrita, em São Paulo e será transmitida ao vivo, a partir das 18h, pelo canal do Grupo Mídia no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=oLyf2Lvrm3s) e pela página da Full Energy no Facebook (https://www.facebook.com/FullEnergyBR).