Painel Interativo - Pré-sal

Pré-sal

Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Painel Interativo

O Painel Interativo Pré-Sal Petróleo (PPSA) apresenta, de forma transparente e dinâmica, a visualização dos dados disponíveis de produção em regime de partilha, as expectativas futuras para os 23 contratos sob gestão da companhia e o volume de arrecadação para a União.

O Painel foi elaborado em uma ferramenta de Business Inteligence, e consolida informações desde novembro de 2017, quando foi iniciada a produção da Área de Desenvolvimento de Mero, a primeira em regime de partilha de produção. Os dados apresentados são atualizados sempre que há um novo evento. A data de última atualização é demonstrada no painel.

A iniciativa retrata mais um esforço da companhia em aumentar o seu nível de transparência para a sociedade.

Ao navegar no Painel Interativo, o leitor encontrará:

  • Dados de arrecadação para a União: valores arrecadados em reais anualmente desde 2018 e subdivididos por origem: comercialização de petróleo e gás natural e equalização de gastos e volumes (acordos financeiros decorrentes dos acordos de individualização da produção). O painel oferece dados abertos sobre as equalizações realizadas em cada campo.
  • Dados de comercialização por campo: volumes de petróleo e gás natural da União comercializados por campo produtor.
  • Dados de produção: produção média diária nos contratos de partilha de produção, produção média diária do excedente da União, produção acumulada nos contratos desde 2017 e produção acumulada do excedente da União.
  • Dados de estimativas de resultados nos contratos de partilha de produção até 2030: produção média de óleo e gás natural estimada em regime de partilha ano a ano ao longo da década, produção média estimada do excedente da União de óleo e gás, estimativa de receita da União com a comercialização do petróleo, estimativa de royalties e tributos federais e projeção de investimentos no setor.

 

 

Pular para o conteúdo