Produção acumulada em partilha atinge 50,4 milhões de barris de petróleo

A produção acumulada desde o início da série histórica, em 2017, nos três contratos em regime de partilha, atingiu 50,4 milhões de barris de petróleo em fevereiro. A Área de Desenvolvimento de Mero foi responsável por 68% da produção do período. A parcela total acumulada do excedente em óleo da União ficou em 8,3 milhões de barris de petróleo desde 2017.
Em fevereiro de 2021, a média diária da produção total nos três contratos foi de 51 mil barris por dia (bpd), sendo 36 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero, agora operando com duas linhas de 6 polegadas, 9 mil bpd no Entorno de Sapinhoá e 6 mil bpd em Tartaruga Verde Sudoeste. O resultado foi 11% superior ao registrado em janeiro.
O excedente em óleo da União registrou uma média diária total de 11,5 mil bpd, sendo 5,3 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero e 6,2 mil bpd em Entorno de Sapinhoá. As informações constam do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, elaborado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), gestora dos contratos em nome da União.

Gás Natural

A produção média diária total do gás natural disponível dos dois contratos com aproveitamento comercial ficou em 275 mil m³/d, sendo 231 mil m³/d no Entorno de Sapinhoá e 44 mil m³/dia em Tartaruga Verde Sudoeste. Comparado ao mês anterior, o volume de gás disponível teve um aumento de 0,42%.
A média diária total do excedente em gás da União limitou-se ao excedente vindo do Entorno de Sapinhoá, que foi de 150 mil m³/d.  O resultado reflete um aumento de 26% em relação ao mês anterior. O gás natural produzido em Mero, com alto teor de CO2, está sendo injetado no reservatório para aumento da produção de petróleo, sem previsão de comercialização.
Desde 2018, a produção acumulada soma 217 milhões de m³ de gás natural disponível com aproveitamento comercial. O excedente em gás natural desde 2017 é de 60,3 milhões de m³.
Dos 17 contratos em regime de partilha de produção, três estão atualmente em produção: Libra (Área de Desenvolvimento de Mero), Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste, operando 04 FPSOs e 18 poços.