Perfil - Pré-sal

Pré-sal

Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Perfil



Somos uma empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), e atuamos desde novembro de 2013 em três grandes frentes:

– Gestão dos Contratos de Partilha de Produção

– Representação da União nos Acordos de Individualização da Produção (Unitização)

– Gestão da comercialização de petróleo e gás natural e a

Nossa missão é maximizar os resultados econômicos da União em todas as nossas atividades. Somos uma empresa com uma tarefa desafiadora, uma missão envolvente e um propósito nobre.


O QUE FAZEMOS
GESTÃO DOS CONTRATOS DE PARTILHA DE PRODUÇÃO

Respondemos pela gestão de 23 contratos de partilha de produção em vigor na área do Polígono do Pré-Sal, atuando com foco nos melhores resultados para a União e para todas as empresas envolvidas na operação.



ACORDOS DE INDIVIDUALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO

Representamos a União nos acordos de individualização da produção que envolvam áreas não contratadas.

 



GESTÃO DE COMERCIALIZAÇÃO

Respondemos pela gestão da comercialização da parcela de óleo e gás natural de propriedade da União. Até 2032, nossa expectativa é comercializar 1,9 bilhão de barris de petróleo para a União. 

Para alcançar nossos objetivos, priorizamos a eficiência na gestão, investindo continuamente em melhoria de processos e contamos com profissionais altamente qualificados, com grande experiência na indústria de óleo e gás.

Desde agosto de 2014, possuímos um Escritório Central no Edifício Centro Empresarial Internacional Rio – RB1, 4º andar, localizado na Praça Mauá, na região portuária da Cidade do Rio de Janeiro. Em 2015, o Escritório Sede de Brasília foi inaugurado.

Pular para o conteúdo