Campo de Mero é destaque em conferência na OTC

Nosso Gerente Executivo de Contratos, Júlio Gontijo, foi um dos mediadores da palestra de hoje, segundo dia da Offshore Technology Conference (OTC), com o tema “Campo de Mero: Desafios do Primeiro Desenvolvimento de Partilha de Produção no Brasil”.

Este ano, o campo de Mero, localizado na Bacia de Santos, está completando 10 anos. Ele está localizado a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em águas ultraprofundas, e tem estimado o volume recuperável total de 5 bilhões de barris de óleo equivalente (boe).

Durante o painel, representantes do consórcio apresentaram o plano de desenvolvimentos do campo, os principais desafios enfrentados, as soluções encontradas pelo consórcio e as tecnologias empregadas.

Mero é operado pela Petrobras (38,6%), em parceria com a Shell Brasil (19,3%), TotalEnergies (19,3%), CNPC (9,65%), CNOOC Petroleum Brasil Ltda (9,65%) e a Pré-Sal Petroleo (3,5%), como representante da União na área não contratada.

“Libra é um projeto de sucesso, porque todos os desafios foram superados com muito trabalho e parceria entre as empresas do consórcio”, destacou Júlio.