Nossas Políticas - Pré-sal

Pré-sal

Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Nossas Políticas

Nossas políticas foram elaboradas com o objetivo de estabelecer um posicionamento corporativo frente a temas relevantes para a nossa atuação. As políticas estão alinhadas ao nosso direcionamento estratégico e à condução das nossas atividades.

 

Política de Distribuição de Dividendos

Estabelece as regras sobre a distribuição de Dividendos à luz do interesse público, de acordo com o disposto no artigo 8º, inciso V da Lei nº 13.303/2016 e as disposições estatutárias.

 

Política de Divulgação de Informações

Estabelece os princípios de divulgação da Pré-Sal Petróleo para a sociedade, garantindo a transparência na divulgação de informações relativas à companhia de forma objetiva e confiável a todos os agentes da sociedade, aos clientes, empregados, parceiros e à imprensa por meio de canais adequados, preservando, na forma da lei, as informações de natureza estratégica e o sigilo de informações comerciais

 

Política Anticorrupção

Reforça o compromisso da empresa de manter os mais elevados padrões de integridade, ética e governança na condução de seus negócios ao estabelecer diretrizes de combate a Atos de Corrupção, tanto em relação às instituições públicas, como às privadas. A Política Anticorrupção se aplica a todos os Colaboradores com base na Lei nº 13.303/2016, conforme disposto no artigo 42, inciso III, do Decreto nº 8.420/2015.

 

Política de Transação com Partes Relacionadas

Estabelece os princípios que orientam a Pré-sal Petróleo e seus colaboradores na celebração de Transações com Partes Relacionadas, de forma a assegurar as Condições de Mercado nestas transações, resguardando os interesses da Empresa e de seu acionista

 

Política de Hedge

A Política de Hedge busca a mitigação da exposição a variáveis de mercado que impactem ativos e passivos da companhia, reduzindo, assim, em suas demonstrações financeiras, os efeitos da flutuação dessas variáveis e assegurando que os resultados da companhia reflitam o seu real desempenho operacional, com a minimização da volatilidade de seu fluxo de caixa.

 

Política de Riscos

A Política de Gestão de Riscos tem por objetivo estabelecer diretrizes ao processo de gerenciamento de riscos, ou seja, a identificação, avaliação, tratamento, monitoramento e comunicação dos riscos inerentes às atividades da empresa Pré-Sal Petróleo (PPSA).

 

Política de indicação

Estabelece diretrizes, critérios e responsabilidades relativos às indicações para cargos de Dirigentes, Conselheiros e membros de Comitês Consultivos em órgãos de governança da PPSA.

Pular para o conteúdo