PE.PPSA.008/2017 – SOFTWARE DE ANÁLISE DE TESTE DE FORMAÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GAS NATURAL S.A. – PRÉ-SAL PETRÓLEO S.A. – PPSA, comunica que realizará licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, cujo objeto é:

Fornecimento de Licença de uso perpétuo e local de software de Análise de Teste de Formação e Serviços de Manutenção, nas condições e especificações indicadas no Termo de Referência – Anexo I e nas condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III deste Edital.

Pregão Eletrônico PE.PPSA.008/2017

SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

Dia:07 de junho de 2017. Horário:10:00(horário de Brasília/DF)

Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br

UASGda PPSA é926394

 

ATENÇÃO: ETAPA DE “PROVA DE CONCEITO”

A aprovação da melhor proposta é condicionada à sua aprovação na etapa de “Prova de Conceito”, que será realizada em duas fases, quando o produto proposto será submetido à avaliação da PPSA. Os parâmetros a serem utilizados para validação na “Prova de Conceito” estão definidos no Anexo D – Prova de Conceito, do Termo de Referência, Anexo I do Edital

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AVISO DE ADIAMENTO

 

Pregão Eletrônico Nº 00008/2017 – UASG 926394

 

Nº Processo: PE.PPSA.008/2017. Comunicamos o adiamento da

licitação supracitada, publicada no DOU de 04/05/2017. Entrega

das Propostas: a partir de 04/05/2017 às 09h00 no site

www.comprasnet.gov.br. Abertura das Propostas: 07/06/2017 às

10h00 no site www.comprasnet.gov.br. Objeto: Fornecimento de

Licença de uso perpétuo e local de software de Análise de Teste

de Formação e Serviços de Manutenção, nas condições e

especificações indicadas no Termo de Referência – Anexo I e nas

condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III do

Edital.

 

Este Evento de Adiamento foi Publicado no D.O.U. na data de 16/05/2017 e Divulgado no ComprasNet (www.comprasnet.gov.br) nesta mesma data.

 

 

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Esclarecimento nº 01:

 

Perguntas:

 

Pergunta 1: Com relação ao item 13.3.3. Relativo à Qualificação Técnica do Edital de Pregão (pag. 7) :

 

a) Os atestados de capacidade técnica podem ser emitidos por empresas estrangeiras? Em caso afirmativo, se faz necessária a tradução para a língua portuguesa?

b) Com relação ao item 13.3.3.b – A certidão da ABES Software (Associação Brasileira de Empresas de Software) certificando que a CONTRATADA está autorizada a comercializar o software em todo território nacional e a prestar os serviços de atualização, instalação e manutenção do software, atende ao solicitado neste item?

c) Entendemos que basta a apresentação de um dos dois documentos acima para atender ao requisitado no item 13.3.3. Favor informar se o nosso entendimento está correto.

 

 

 

Pergunta 2: Solicito que sejam informadas quais foram as empresas que enviaram as propostas orçamentárias que compuseram a dotação orçamentária deste edital.

 

 

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Respostas:

Resposta 1:

a) SIM. Em caso de documento emitido em língua estrangeira é necessário que o mesmo esteja acompanhado da correspondente tradução juramentada.

b) NÃO. O Edital não contempla esta possibilidade.

c) SIM. O entendimento está correto.

Resposta 2: Weatherford, IHS Markit e Gaulois Energia do Brasil.

 

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Esclarecimento nº 02:

 

Perguntas:

 

 

Pergunta 1 /

Edital de Pregão / 3.1:

Solicitamos a confirmação de que o valor total máximo desta proposta é de R$ 182.134,84, ou seja, todos os lances ao pregão deverão ser menores que este.

Resposta 1: SIM.

 

Pergunta 2/

Edital de Pregão / 4.1:

Referente ao Credenciamento junto ao “sistema eletrônico provido pela Secretaria de Logística e Tecnologia de Informação do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio do sítio www.comprasgovernamentais.gov.br”, solicitamos a disponibilização de instrutivo a respeito deste cadastro uma vez que não identificamos neste site, tal instrutivo.

Resposta 1: Todas as informações estão disponíveis no link a seguir:

http://www.comprasgovernamentais.gov.br/fornecedor

outras orientações podem ser obtidas pelo telefone 0800-978-2329.

 

 

Pergunta 3 /

Edital de Pregão / 4.1:

Ainda, a respeito do Credenciamento, solicitamos informar se somente após este cadastro teremos acesso ao usuário e senha para participação do pregão. Caso negativo, solicitamos instruções de como obter usuário e senha para participação neste processo.

Resposta 3: SIM.

 

Pergunta 4 /

Edital de Pregão / 4.1:

Referente ao Credenciamento junto ao “Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF”, solicitamos que a PPSA permita a participação de empresas que estejam com seus credenciamentos em curso, para garantir maior competitivade. Para haver segurança para a PPSA, solicitamos que a exigência quanto aos credenciamentos sejam para o momento de assinatura do contrato. Caso contrário, solicitamos que seja aceita a apresentação da documentação (certidões) junto à proposta em substituição a este cadastro.

Resposta 4: A PPSA utiliza o sistema COMPRASNET, do Governo Federal, para a realização de seus Pregões Eletrônicos e não tem ingerência sobre as regras de cadastramento e credenciamento junto ao “Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF”. O Edital não será alterado.

Pergunta 5 /

Edital de Pregão / 5.1:

Para que possamos analisar e garantir o cumprimento do que se declara, solicitamos a disponibilização das declarações mencionadas abaixo:

“IV. à Declaração ME/EPP/Cooperativa;
V. à Declaração de Ciência dos Termos do Edital;
VI. à Declaração de Inexistência de Fato Superveniente (ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências supervenientes);
VII. à Declaração Relativa ao Emprego do Menor (Inciso XXXIII do Art. 7º da Constituição Federal);
VIII. à Declaração de Elaboração Independente de Proposta (Instrução Normativa nº 02, de 16/09/2009, do MPOG/SLTI); e
IX. a quaisquer outras informações que venham a ser requeridas pelo Comprasnet.”

 

Resposta 5: Todas as informações estão disponíveis no link a seguir:

http://www.comprasgovernamentais.gov.br/fornecedor

e outras orientações podem ser obtidas pelo telefone 0800-978-2329.

Pergunta 6 /

Edital de Pregão / 9.2:

Neste item menciona que o licitante somente poderá ofertar um novo lance menor que o seu lance anterior ofertados. Solicitamos confirmar se existirá alguma “janela mínima” aplicável entre um lance e outro, ou seja, o novo lance deverá ser no mínimo R$ XXX menor que o lance anterior.

Resposta 6: 0,01%.

Pergunta 7 /

Edital de Pregão / 9.2:

Neste item menciona que o licitante somente poderá ofertar um novo lance menor que o seu lance anterior ofertados. Entedemos que esta regra também se aplique aos lances dos concorrentes, ou seja, qualquer novo lance, independente de qual licitante o fez deverá ser menor que o último lance apresentado, também independente de qual licitante o fez.

Resposta 7: SIM.

Pergunta 8 /

Edital de Pregão / 9.7:

Solicitamos confirmar se o pregão terá duração máxima de 30 minutos ou se poderá haver prorrogação deste.

Resposta 8: A modalidade de Pregão Eletrônico segue as regras estabelecidas no Decreto nº 5.450/2005 e é composto de várias fases. A fase de encerramento aleatória é que tem seu prazo limitado em até 30 minutos.

Pergunta 9 /

Edital de Pregão / 9.7:

Ainda, a respeito da duração do pregão, solicitamos informar qual será o prazo limite para que uma empresa apresente seu lance, de modo a garantir um prazo adequado aos demais licitantes para avaliar suas condições em ofertar uma contra-proposta. O estabelecimento de um prazo máximo também visa garantir que o processo não seja prorrogado, se isso for possível, de modo procrastinatório.

Resposta 9: A modalidade de Pregão Eletrônico segue as regras estabelecidas no Decreto nº 5.450/2005 e é composto de várias fases. Logo o prazo limite para apresentação de lances é o limite de cada fase.

Pergunta 10 /

Edital de Pregão / 18.2:

Não identificamos no portal “www.comprasgovernamentais.gov.br” o local onde devemos consultar a publicação de esclarecimentos deste pregão. Poderiam por favor nos instruir a respeito?

Resposta 10: Todas as informações estão disponíveis no link a seguir:

http://www.comprasgovernamentais.gov.br/fornecedor

e outras orientações podem ser obtidas pelo telefone 0800-978-2329.

Pergunta 11 /

Geral :

Solicitamos esclarer como devemos proceder com as sugestões de alteração destes documentos? Se devemos submete-las através de esclarecimentos ou se enviamos junto com nossa proposta, as exceções à esta minuta para posterior avaliação da PPSA.

Resposta 11: Conforme item 18.3 do Edital, o licitante poder consultar a PPSA, exclusivamente, através do email editais@ppsa.gov.br.

Pergunta 12 /

4:

Inclusão de clausula de Trade Compliance:
a) As PARTES concordam em cumprir todas as Leis Aplicáveis (incluindo leis de importação, exportação, controle de exportação, Anti-boicote, e sanções) e não deverá, direta ou indiretamente, vender, fornecer acesso a, exportar, re-exportar, transferir, desviar, emprestar, arrendar, consignar, transbordar (incluindo paradas em porto), transportar, ou de outra forma dispor de qualquer produto, material, software (incluindo código fonte), ou tecnologia da CONTRATADA para, através, ou por (i) qualquer entidade sabida ser sediada em, ou detida ou controlada por uma nacional de, qualquer país sujeito a sanções abrangentes aplicáveis à CONTRATADA, seja a partir da Data Efetiva ou qualquer outro momento no futuro, incluindo atualmente Cuba, Irã, Coréia do Norte, Sudão, Síria e Crimea Região da Ucrânia (ii) qualquer outro indivíduo ou entidade identificada em uma lista de parte negada ou restrita aplicável à CONTRATADA, ou (iii) qualquer atividade ou uso final restrito pelas Leis Aplicáveis sem primeiro obter todas as autorizações do governo exigidas e permissão por escrito da outra PARTE. A CONTRATANTE concorda em preencher a documentação de uso final, usuário final, destino final da CONTRATADA quando solicitado.

Resposta 12: O Edital não será alterado.

Pergunta 13 /

Anexo IV – Contrato de Confidencialidade/ Item 7.1:

A licitante apenas poderá se responsabilizar por eventuais danos diretos caso haja a quebra do acordo de confidencialidade. Assim, a licitante solicita que o item passe a ter a seguinte redação: “Em caso de descumprimento dos compromissos assumidos neste Contrato pela [ ], este poderá, a exclusivo critério da PPSA, ser rescindido, por justa causa, bem como o seu contrato de prestação de serviços celebrado com a [ ] e deverá responder integralmente pelas perdas e danos diretos e indiretos q.ue causar à PPSA, incluindo eventuais despesas e encargos legais, além das penalidades previstas no contrato de prestação de serviços celebrado com a PPSA, limitado, porém, ao valor total do Contrato.”

Resposta 13: O Edital não será alterado.

Pergunta 14 /

Anexo IV – Contrato de Confidencialidade/ Item 10.1:

A licitante não concorda com o prazo adicional de 10 (dez) anos de vigência adicional deste Acordo, pois contraria sua política interna. Assim a licitante sugere a seguinte redação para este item: “Este Contrato entrará em vigor na data de sua assinatura e assim permanecerá enquanto vigorar o contrato de prestação de serviço entre a [ ] e a PPSA. Fica desde já também acordado pelas partes, que as obrigações de confidencialidade aqui pactuadas permanecerão válidas e exigíveis após o término do prazo de duração do referido vínculo contratual, ou sua rescisão, pelo prazo adicional de 02 (dois) anos.”

Resposta 14: O Edital não será alterado.

 

Pergunta 15 /

Anexo IV – Contrato de Confidencialidade/ Item 12.1:

A licitante solicita que o foro aplicável seja o do Rio de Janeiro.

Resposta 15: O Edital não será alterado.

Pergunta 16 /

Anexo III – Modelo de Contrato/Item 4.8:

A licitante solicita a inclusão do termo em vermelho para que seja respeitada sua política interna. Assim a licitante sugere a seguinte redação para este item: “Responsabilizar-se por danos pessoais ou materiais causados diretamente por seus funcionários na execução deste contrato, decorrentes de sua culpa grave ou dolo;”

Resposta 16: O Edital não será alterado.

Pergunta 17 /

Anexo III – Modelo de Contrato/Item 4.9:

A licitante solicita a inclusão do termo em vermelho para que seja respeitada sua política interna. Assim a licitante sugere a seguinte redação para este item: “Responder, integralmente por perdas e danos diretos que vier a causar à PPSA ou a terceiros em razão de ação ou omissão, dolosa ou culposa, sua ou de prepostos, independentemente de outras cominações contratuais ou legais a que estiver sujeita, limitado, porém, ao valor total do Contrato;”

Resposta 17: O Edital não será alterado.

Pergunta 18 /

Geral :

Solicitamos esclarecer qual é o tipo de licença de software que será cotado aqui, Network Restricted ( WAM ) ou Dongle? Precisamos saber qual será o tipo da licença para realizar a cotação de forma correta.

 

Resposta 18: Dongle.

 

Pergunta 19 /

Objeto Item 2:

No Objeto desse pregão se indica que o pagamento da manutenção será mensal, em nosso sistema de licença atual, o pagamento de manutenção e serviços é realizado de uma vez só, no inicio do contrato em adiantamento de 1 ano para dar o suporte e atualizações do software. Podemos modificar o pagamento da manutenção de mensal para de forma única no inicio do contrato?

Resposta 19: Não. O Edital não será alterado.

 

Pergunta 20 /

RELATÓRIO DA FASE 1 – TESTE DE INSTALAÇÃO:

A Empresa vencedora irá dar assistencia ao pessoal de IT da PPSA para a instalação da licença por e-mail, telefone ou outro meio? Será requerido algum suporte de instalação na Base da PPSA?

 

Resposta 20: Caso seja necessário suporte para instalação de software e licença, este pode ser primeiramente não presencial (via e-mail, telefone ou outros), mas, em caso de falha na instalação, poderá ser exigida assistência presencial no Escritório Central da PPSA, localizado no Rio De Janeiro / RJ.

 

Pergunta 21 /

FASE 2 da Prova de Conceito: TESTE DE REQUISITOS FUNCIONAIS:

Dentro do custo de software devem considerar o custo de um especialista técnico para auxiliar os escritórios do cliente por uma semana para um treino e validar as funcionalidades do software necessário, por favor esclareça se devemos considerarmos este custo.

 

Resposta 21: SIM. Na realidade não está previsto treinamento. A responsabilidade e custos associados a demonstração das funcionalidades são da LICITANTE. Conforme explícito no edital: “As funcionalidades deverão ser demonstradas por técnico da LICITANTE sob a supervisão de coordenador da área de reservatórios da PPSA.um supervisor de coordenador da área de reservatórios da PPSA.”

 

 

 

Pergunta 22 /

General:

A PPSA deve assinar uma declaração de usuário final (UDT) e um acordo de licenciamento de software (SLA) associados com a aquisição de software ; os termos e condições devem ser revistos em acordo mútuo.

 

Resposta 22: Mantidas as condições previstas no SLA, constante do Edital.

 

 

Pergunta 23 /

Anexo A – Quadros de Critérios de Aceitação de Serviços
Indicador 1:
Prazo de instalação do software, disponibilização e teste da licença

Quanto ao pagamento da fatura pelo atraso de disponibilização efetiva da licença, necessitamos esclarecer esse ponto. A XXXXXXXX pode enviar uma licença eletronica antes dos 5 dias estipulados para a entrega, depois que tenhamos a ordem de compra e solicitação do cliente e com os dados do servidor onde deve se instalar a Licença. No caso de licença tipo Dongle, se enviará uma ou várias licenças temporarias até que a licença fisica seja entregue, o que pode levar até 20 dias. No caso de não recebermos a ordem de compra e os dados do servidor para a instalação ou por falhas associadas ao departamento de TI da PPSA para a sua instalação, a XXXXXXXX não deverá ser responsabilizada.

 

Resposta 23: Mantidos os prazos e critérios de aceitação de serviços conforme previsto no Edital (ANEXO A- Indicador 1, página 19). O Edital não será alterado.

 

 

Pergunta 24 /

Acordo de Nível de Serviços de Suporte Técnico:

O suporte de software é fornecido de segunda a sexta de 08 am a 05 pm, não incluindo fins de semana; dependendo o tempo de resposta de falha é de 24 horas ou menos; nós não concordamos no ajuste de fatura para responder em 12 horas ou mais.

 

Resposta 24: Mantidas as glosas previstas no Acordo de Nível de Serviços previsto no Edital (ANEXO A- Indicador 3, página 21). Note que o mecanismo de cálculo leva em conta a MÉDIA dos prazos, e a glosa só ocorre se a MÉDIA MENSAL ultrapassar 12 horas ÚTEIS. O Edital não será alterado.

 

================== Extrato do Contrato =================================

Publicado no DOU de 28/06/2017

 

EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO
E GÁS NATURAL S/A
PRÉ-SAL PETRÓLEO S/A
EXTRATO DE CONTRATO
1) Nº do instrumento contratual: CT-PPSA-009/2017. 2) Nº do processo licitatório: Pregão Eletrônico
PE.PPSA.008/2017. 3) Contratante: Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás natural S.A.
– Pré-Sal Petróleo S.A. – PPSA. 4) Contratada: IHS Informações e Insight LTDA. – 5) Objeto: Fornecimento
de licença de software de Análise de teste de Formação e serviços de manutenção. 6)
Fundamento Legal: Lei 8.666/93. 7) Vigência: 15 meses. 8) Valor Total: R$ 177.000,00. 9) Data de
assinatura do Contrato: 27/06/2017.

PE.PPSA.007/2017 – Telefonia Celular

A EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GAS NATURAL S.A. – PRÉ-SAL PETRÓLEO S.A. – PPSA, comunica que realizará licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, cujo objeto é:

Contratação de empresa de telecomunicação, autorizada pela ANATEL, para o fornecimento de serviços de Telefonia Móvel Celular Digital (SMP) com voz, mensagens e Internet, habilitados no plano de assinatura básico pós-pago, com caixa postal, identificador de chamadas e siga-me, e serviços de roaming e deslocamento nacional e internacional, sem dedicação exclusiva de mão de obra, para a PPSA, nas condições e especificações indicadas no Termo de Referência – Anexo I e nas condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III deste Edital.

Pregão Eletrônico PE.PPSA.007/2017

SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

Dia:27 de abril de 2017. Horário:10:00(horário de Brasília/DF)

Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br

UASGda PPSA é926394

 

Esclarecimentos:

Esclarecimento nº 01:

 

Perguntas:

 

Pergunta 1: “Chamada longa distância internacional Móvel X Móvel” e “Chamada longa distância internacional Móvel X fixo” – Favor informar a quantidade de minutos estimados de cada tipo. O cliente poderá adquirir um pacote específico para chamadas de longa distância internacional ou pagar minutos avulsos.

 

Pergunta 2: “Roaming dados” – Favor informar qual é o tipo de Roaming, se nacional ou internacional. Atendendo as normas da ANATEL, provemos roaming de dados em todo o Brasil utilizando rede própria. Nosso Roaming Internacional é bloqueado por default. O serviço só é tarifado quando for utilizado. Será cobrado um valor fixo por dia, que varia de acordo com o país visitado, que dará direito a um pacote de minutos de voz e a uma franquia de dados. Após o uso da franquia, a velocidade será reduzida. Favor informar se podemos atender desta forma.

 

Pergunta 3: “Roaming voz” – Favor informar qual é o tipo de Roaming, se nacional ou internacional. Atendendo as normas da ANATEL, provemos roaming de voz em todo o Brasil utilizando rede própria, ou através de outras operadoras onde não temos cobertura. O Roaming Internacional é bloqueado por default. O serviço só é tarifado quando for utilizado. Será cobrado um valor fixo por dia, que varia de acordo com o país visitado, que dará direito a um pacote de minutos de voz e a uma franquia de dados. As Chamadas recebidas são contempladas na diária do serviço e não são descontadas da franquia. Favor informar se podemos atender desta forma.

 

Pergunta 4: Quanto ao Item 5.5 – Disponibilizar para os usuários da PPSA, de forma on-line, o gerenciamento dos acessos móveis com os respectivos logins e senhas, nas condições previstas neste termo de referência. O acesso ao nosso sistema só pode ser realizado pelo gestor do contrato por questão de segurança. Podemos atender desta forma?

 

Pergunta 5: Quanto ao Item 5.6. – Providenciar, mediante solicitação do PPSA, a troca dos cartões SIM (Subscriber Identity Module) em uso, caso os mesmos venham a apresentar defeitos ou incompatibilidades tecnológicas. Nesse caso, os acessos móveis devem permanecer com o mesmo número e deverão ser entregues no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis no endereço da PPSA descrito no item 13 deste termo de referência. Não temos como atender dentro deste prazo, exceto se for fornecido SIM Card backup. Esta necessidade se limita a 5% do volume total e deve constar da solicitação no edital. Caso contrário, favor solicitar alteração do prazo para 15 dias úteis após o pedido do cliente.

 

Pergunta 6: Quanto ao Item 7. EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E SEU RECEBIMENTO

7.1. Os cartões SIM com os serviços especificados nesse edital deverão ser recebidos provisoriamente no prazo de 10 (dez) dias após a assinatura do contrato. depois da verificação dos cartões e dos serviços contratados, a PPSA irá emitir o termo de aceite definitivo em até 10 (dez) dias após o recebimento. Não temos como atender dentro deste prazo. Favor solicitar alteração do prazo para 15 dias uteis após a entrega de toda a documentação correta para a tramitação do pedido.

 

Pergunta 7: Quanto ao Item 7.2. Os cartões SIM poderão ser rejeitados, no todo ou em parte, quando em desacordo com as especificações constantes neste Termo de Referência e na proposta, devendo ser corrigidos/substituídos no prazo de até 5 dias úteis e mais 10 dias para o funcionamento de todos os serviços na linha, às custas da CONTRATADA. Não temos como atender dentro deste prazo, exceto se for fornecido SIM Card backup. Caso contrário, favor solicitar alteração do prazo para 15 dias úteis após o pedido do cliente.

 

Pergunta 8: Quanto ao Item 9.2 Reparar ou substituir, às suas expensas, no total, no prazo de 5 dias úteis , defeitos ou incorreções dos cartões SIM e seus serviços.

Não temos como atender dentro deste prazo, exceto se for fornecido SIM Card backup. Caso contrário, favor solicitar alteração do prazo para 15 dias úteis após o pedido do cliente.

 

Pergunta 9: Quanto ao Item 13. LOCAL DE ENTREGA. Os cartões SIM deverão ser entregues no Escritório Central da PPSA, localizado no Centro Empresarial Internacional Rio – RB1, na Avenida Rio Branco nº 1, 4º Andar – Centro da cidade do Rio de Janeiro / RJ. Os aparelhos serão entregues no endereço cadastrado no CNPJ conforme regulamentação.

 

 

Pergunta 10: Quanto ao Item 14. NÍVEIS DE SERVIÇO (SLA) – Chamados Técnicos: A Empresa vencedora deverá atender a chamados técnicos 24 horas por dia, 7 dias por semana (24 x 7), durante o período de vigência do contrato. O chamado técnico deverá ser atendido e solucionado em até 4 (quatro) horas após o seu registro, quando a solução depender exclusivamente da operadora CONTRATADA. Caso a solução envolva outras operadoras, aplicam-se os prazos estipulados pela ANATEL.

Pergunta 11: Quanto ao Item 15. PRAZO DE ENTREGA E EXECUÇÃO DO SERVIÇO O prazo de disponibilidade plena dos serviços é de 10 dias contados a partir da assinatura do contrato. Não atendemos dentro desse prazo. Favor solicitar alteração para 15 dias úteis após a assinatura do contrato e entrega de toda a documentação correta para tramitação.

 

 

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Respostas:

Resposta 1: O Edital especifica a quantidade de 12, ou seja, espera-se que os serviços sejam ativados para as 12 linhas sob a demanda de necessidade da PPSA. Estima-se que serão 100 minutos por mês para cada uma das 12 linhas.

.

 

Resposta 2: O Edital especifica a quantidade de 12, ou seja, espera-se que os serviços (voz e dados) sejam ativados para as 12 linhas durante os 30 dias, sob a demanda de necessidade da PPSA. Este serviço só será ativado pelo gestor da conta quando houver necessidade de uso por parte dos profissionais da PPSA no exterior. As propostas devem ser feitas contando os trinta dias no exterior para 12 linhas.

 

Resposta 3: O Edital especifica a quantidade de 12, ou seja, espera-se que os serviços (voz e dados) sejam ativados para as 12 linhas sobre a demanda de necessidade da PPSA. Estimamos que serão 1000 minutos por mês para cada uma das 12 linhas. Frisamos novamente que esse serviço só será ativado pelo gestor da conta quando houver necessidade de uso por parte dos profissionais da PPSA no exterior.

 

Resposta 4: SIM.

 

Resposta 5: A PPSA concorda em receber um novo chip em até 15 dias e/ou um SIM Card de backup.

Resposta 6: Solicitação aceita.

 

Resposta 7: Para este caso, a PPSA aceita o fornecimento de SIM Card Backup.

 

Resposta 8: Para este caso, a PPSA aceita o fornecimento de SIM Card Backup.

Resposta 9: O endereço informado no Edital corresponde ao CNPJ especificado nesta licitação, portanto esse será o endereço de entrega.

Resposta 10: Em caso de divergência entre os prazos estipulados do Edital e aqueles estabelecidos pela Anatel, serão aceitos os da Anatel.

Resposta 11: A PPSA aceita o prazo de 15 dias para início dos serviços.

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Esclarecimento nº 02:

 

Perguntas:

 

Pergunta 1: Sobre o item 4, do ANEXO II – Modelo de Proposta:

 

Relativo aos pagamentos das faturas, entendemos que o pagamento poderá ser realizado através do código de barras contido na fatura, ou através da modalidade de pagamento através de Ordem Bancária de Fatura (O.B.D. ou O.B. tipo 59), via sistemas SIAFI ou SIAFEM, onde as compensações de pagamento ocorrem automaticamente, se enquadrando corretamente às leis governamentais orçamentárias e de execução financeira à Fornecedores, criadas para suprir as necessidades dos órgãos estaduais, federais e municipais, poderá ser adotada como forma de pagamento das faturas referentes aos serviços descritos no objeto deste edital. Nossa solicitação será acatada?

 

Resposta 1: A PPSA não utiliza o SIAFI, logo nossa forma de pagamento será a primeira opção, pagamento pelo código de barra da fatura.

 

 

Pergunta 2: Sobre os itens 15 e 16 da ‘Planilha detalhada’, do ANEXO II – Modelo de Proposta:

 

Nos itens 15 e 16 da tabela acima supracitada, é informada um valor único de tarifa de LDI. De maneira a termos uma melhor solução econômico-financeira para o órgão, solicitamos que o tráfego de LDI seja dividido por grupos de países, para que possam ser apresentadas tarifas mais competitivas.

Nossa solicitação será acatada?

 

Resposta 2: Não temos como especificar os países para os quais os funcionários da PPSA irão utilizar os serviços, dessa forma especificamos a quantidade de 12, ou seja, esperamos que os serviços sejam ativados para as 12 linhas sob a demanda de necessidade da PPSA. Estimamos que serão 100 minutos por mês,para cada uma das 12 linhas independente do pais.

 

 

Pergunta 3: Sobre os itens 17 e 18 da ‘Planilha detalhada’, do ANEXO II – Modelo de Proposta:

 

Informamos que os serviços de voz e dados são cobrados de forma avulsa por de minuto utilizado ou kilobyte utilizado, respectivamente, conforme regras da ANATEL para faturamento por cobilling de roaming internacional. Desta forma solicitamos que seja informado a previsão de necessidade destes serviços, de forma a podermos formatar uma proposta financeira.

Nossa solicitação será acatada?

 

Resposta 3: Conforme especificado no Edital, especificamos a quantidade de 12, ou seja, esperamos que os serviços (voz e dados) sejam ativados para as 12 linhas sob demanda de necessidade da PPSA. Estimamos que serão 1000 minutos por mês e 1Gb de dados para cada uma das 12 linhas. Se alcançado esse limite ambos os serviços (voz e dados) deverão ser “cortados”, evitando valores extras. Frisamos novamente que esse serviço só será ativado pelo gestor da conta quando houver necessidade de uso por parte dos profissionais da PPSA no exterior.

 

 

Pergunta 4: Sobre o objeto em questão:

 

Esta operadora observou que o edital em epígrafe aponta como objeto a contratação de Serviço Móvel Pessoal – SMP regulado pela Resolução nº 477 de 2007 da ANATEL.

No entanto, considerando que o interesse desta Administração em contratar o SMP sem o fornecimento do equipamento de acesso móvel por comodato, a TIM entende que a utilização do SIMCard se fará em aparelho celular, permitindo ao Usuário do SMP que a Estação Móvel por ele utilizada receba e origine, automaticamente e em qualquer ponto da Área de Serviço da Prestadora, chamadas de e para qualquer outro Usuário de serviço de telecomunicações de interesse coletivo, em conformidade com o artigo 80 da Resolução supra mencionada.

Nesse sentido, a TIM compreende que a Administração não utilizará o SIMCard exclusivamente para efetuar chamadas, de forma não usual, atípica e contrariando as próprias características do serviço.

Está correto nosso entendimento?”

 

Resposta 4: NÃO. A PPSA utilizará os SIMCard para voz e dados em aparelhos Smartphones que já foram adquiridos pela PPSA separadamente.

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EXTRATO DE CONTRATO

 

1) Nº do instrumento contratual: CT-PPSA-008/2017. 2) Nº do processo licitatório: Pregão Eletrônico PE.PPSA.007/2017. 3) Contratante: Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. – PPSA. 4) Contratada: Telefônica Brasil S.A.. – 5) Objeto: Prestação de serviços de telefonia móvel celular. 6) Fundamento Legal: Lei 8.666/93. 7) Vigência: 12 meses. 8) Valor Total: R$ 63.403,92. 9) Data de assinatura do Contrato: 17/05/2017.

PE.PPSA.006/2017 – SALA DE VIDEOCONFERÊNCIA

A EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GAS NATURAL S.A. – PRÉ-SAL PETRÓLEO S.A. – PPSA, comunica que realizará licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, cujo objeto é:

Fornecimento de equipamentos para sala de videoconferência, contemplando todo hardware necessário, instalação, garantia estendida pelo prazo 36 meses e treinamento operacional, para a PPSA, nas condições e especificações indicadas no Termo de Referência – Anexo I e nas condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III deste Edital.

VISITA TÉCNICA NÃO OBRIGATÓRIA

Pregão Eletrônico PE.PPSA.006/2017

SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

Dia:19 de abril de 2017. Horário:10:00(horário de Brasília/DF)

Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br

UASGda PPSA é926394

EXTRATO DE CONTRATO

 

1) Nº do instrumento contratual: CT-PPSA-007/2017. 2) Nº do processo licitatório: Pregão Eletrônico PE.PPSA.006/2017. 3) Contratante: Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. – PPSA. 4) Contratada: Seal Telecom Comércio e Serviços de Telecomunicações Ltda. – 5) Objeto: fornecimento de equipamentos para sala de videoconferência. 6) Fundamento Legal: Lei 8.666/93. 7) Vigência: 42 meses. 8) Valor Total: R$ 42.617,10. 9) Data de assinatura do Contrato: 12/05/2017.

PE.PPSA.003/2017 – Telefonia Celular

A EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GAS NATURAL S.A. – PRÉ-SAL PETRÓLEO S.A. – PPSA, comunica que realizará licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, cujo objeto é:

Contratação de empresa de telecomunicação, autorizada pela ANATEL, para o fornecimento de serviços de Telefonia Móvel Celular Digital (SMP) com voz, mensagens e Internet, habilitados no plano de assinatura básico pós-pago, com caixa postal, identificador de chamadas e siga-me, e serviços de roaming e deslocamento nacional e internacional, sem dedicação exclusiva de mão de obra, para a PPSA, nas condições e especificações indicadas no Termo de Referência – Anexo I e nas condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III deste Edital.

Pregão Eletrônico PE.PPSA.003/2017

SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

Dia:30 de março de 2017. Horário:10:00(horário de Brasília/DF)

Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br

RESULTADO: Licitação Deserta

UASGda PPSA é926394

PE.PPSA.001/2017 – Agência de Comunicação

A EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GAS NATURAL S.A. – PRÉ-SAL PETRÓLEO S.A. – PPSA, comunica que realizará licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, cujo objeto é:

Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços continuados de agência de comunicação, para apoio da área de comunicação da Pré-Sal Petróleo S.A. (“PPSA”), na implementação de um plano de comunicação integrada voltado a diferentes públicos de interesse, desenvolvendo relacionamento com a imprensa, formadores de opinião, influenciadores, assessorias e departamentos de comunicação de parceiros, governos, academia, instituições e funcionários da empresa para a PPSA, nas condições e especificações indicadas no Termo de Referência – Anexo I e nas condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III deste Edital.

Pregão Eletrônico PE.PPSA.001/2017

SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

Dia:24 de fevereiro de 2017. Horário:10:00(horário de Brasília/DF)

Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br

 

UASG da PPSA é 926394

======================= Esclarecimento nº 01==============

 

Perguntas:

Pergunta 1: O atestado deverá englobar todo o período de experiência mínima exigido no edital?

Pergunta 2: No caso do profissional ter atuado em mais de uma empresa, será necessário apresentar atestados de mais de uma empresa?

Pergunta 3: O atestado poderá ser emitido pela agência, caso o profissional não tenha tido passagem por empresas?

Respostas:

Resposta 1: Para o caso da Equipe Técnica da empresa Proponente SIM, o atestado referente à experiência do profissional deve englobar todo o período mínimo requerido no “Perfil do Profissional”, Edital pág 7/48. O Edital não prevê esta exigência para o Atestado de comprovação de experiência da empresa Proponente.

Resposta 2: Não necessariamente. Se o profissional conseguiu adquirir a experiência requerida em uma só empresa, não há necessidade de adicionar outros atestados.

Resposta 3: Conforme item (*)Observações, pág. 9/48 do Edital, serão aceitos documentos emitidos pela Proponente para os profissionais da sua própria Equipe Técnica, desde que acompanhados de atestado(s) emitido(s) pela contratante para a qual a empresa Proponente prestou determinado serviço com a participação destes profissionais.

 

======================= Esclarecimento nº 02==============

 

Perguntas:

Pergunta 1: O profissional senior precisa ficar na sede da PPSA ou na sede da contratada?

Pergunta 2: A PPSA dará infraestrutura para a prestação dos serviços em sua sede?

Pergunta 3: O atestado dos profissionais deve ser enviado no dia do pregão, neste prazo de até duas horas?

Pergunta 4: Em serviços sob demanda pede-se, por ex, produção de filmetes e programetes de tv e realização de pesquisas de opinião. Considerando que são serviços realizados por profissionais especializados, como orçar corretamente uma vez que a tabela 2 (serviços sobre demanda) pede valores homem-hora para profissionais máster, senior e designer, que não necessariamente executarão esses serviços.

Pergunta 5: Há uma previsão de quantidade de filmetes e programetes?

Pergunta 6: A pesquisa de opinião será com o publico de interno ou externo? Qual o número de entrevistados e a periodicidade?

Pergunta 7: Qual a quantidade de eventos que deve ter cobertura de imagem e som?

Respostas:

Resposta 1: Conforme pág. 19/48 – CONDIÇÕES PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS – “Os serviços rotineiros deverão ser prestados diariamente, na cidade do Rio de Janeiro, no horário de funcionamento da PPSA, nas dependências da CONTRATADA, e, secundariamente no Escritório Central da PPSA, ou em ambiente externo, a depender das especificidades de cada tarefa e da orientação da PPSA.”

Resposta 2: Conforme pág. 19/48 do Edital – CONDIÇÕES PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS –

“Quando os serviços forem prestados no Escritório Central da PPSA, deverão ser observadas as normas atinentes ao seu funcionamento, incluindo as condominiais.

A PPSA disponibilizará em seu Escritório Central local para a execução dos serviços das atividades contratadas, conforme a necessidade e orientação da PPSA.

A CONTRATADA disponibilizará todos os recursos computacionais necessários para a realização dos serviços quando estiver no Escritório Central da PPSA.

Todos os recursos necessários à realização dos serviços rotineiros em ambiente diverso do Escritório Central da PPSA deverão ser providos pela CONTRATADA, sob sua integral responsabilidade.”

Resposta 3: Conforme item 14 do Edital, a proposta, no modelo estabelecido no Anexo II, ajustada ao lance final, e os documentos exigidos para habilitação que não estejam contemplados no SICAF (nos quais estão incluídos os ATESTADOS), inclusive quando houver necessidade de envio de anexos, deverão ser remetidos, no prazo de até 2 (duas) horas, contado a partir da determinação do Pregoeiro, durante a sessão do Pregão, para o endereço eletrônico editais@ppsa.gov.br.

Resposta 4: Como ainda não podemos precisar quais serão estes serviços específicos, as propostas devem calcular uma média geral de h/h para a realização dos serviços sob demanda descritos na pág. 17/48. Não estamos solicitando orçamentos específicos, mas o valor médio por hora dos profissionais que serão envolvidos nos projetos citados.

Resposta 5: Não, mas a ideia é que sejam feitos de maneira simples e rápida. Sem a necessidade de estúdio ou grandes edições / produções.

Resposta 6: Por ser um serviço sob demanda, ainda não sabemos se realmente haverá uma pesquisa e seus parâmetros. Assim, as propostas devem alocar como parâmetro os h/h dos profissionais envolvidos em uma pesquisa de pequeno porte.

Resposta 7: Ainda não sabemos a quantidade, pois são eventos que podem surgir durante o ano. Assim, as propostas devem alocar como parâmetro o valor médio de h/h para a produção de filmetes para cobertura de eventos como seminários, palestras, reuniões.

PE.PPSA.002/2017 – (SOFTWARE) Manipulação e interpretação de perfis de poços de petróleo

A EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GAS NATURAL S.A. – PRÉ-SAL PETRÓLEO S.A. – PPSA, comunica que realizará licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, cujo objeto é:

Contratação de solução de informática (“Software”) para a manipulação e interpretação de perfis de poços de petróleo, serviços de Manutenção (suporte técnico remoto e atualização do software) e treinamento para passagem de conhecimento desta solução, nas condições e especificações indicadas no Termo de Referência – Anexo I e nas condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III deste Edital.

Pregão Eletrônico PE.PPSA.002/2017

SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

Dia:20 de fevereiro de 2017. Horário:10:00(horário de Brasília/DF)

Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br

 

UASGda PPSA é926394

 

ATENÇÃO: ETAPA DE “PROVA DE CONCEITO”

A aprovação da melhor proposta é condicionada à sua aprovação na etapa de “Prova de Conceito”, que será realizada em duas fases, quando a Solução de informática (“software”) será submetida à avaliação da PPSA. Os parâmetros a serem utilizados para validação na “Prova de Conceito” estão definidos no Anexo D – Prova de Conceito, do Termo de Referência, Anexo I deste Edital

 

================== Esclarecimento nº 01 ==========================

 

Perguntas:

Pergunta 1: Após a leitura do Edital entendo que os documentos só precisam ser enviados no caso de resultar vencedor na etapa de lances.

Essa interpretação está correta ou preciso enviar alguma documentação para participar na sessão dos lances?

 

Respostas:

Resposta 1: SIM o entendimento está correto.

Conforme item 5.1, II, das condições Gerais do Edital, o interessado em participar deste Pregão Eletrônico deverá, até a abertura da sessão pública, na forma expressa no sistema eletrônico, cadastrar sua Proposta no Comprasnet (Acesso Seguro > Serviços aos Fornecedores > Pregão Eletrônico > Proposta > Cadastrar Proposta), preenchendo os dados relativos a sua proposta.

A proponente deverá, na forma expressa no sistema eletrônico, consignar como valor unitário, o valor total da proposta.

O detalhamento de valores da proposta será informado apenas pelo licitante vencedor, após a fase de lances e quando solicitado pelo Pregoeiro, através do preenchimento do Modelo de Proposta, Anexo II deste Edital.

 

 

================== Esclarecimento nº 02 ==========================

 

Perguntas:

Pergunta 1 – Estou entrando em contato, para obter um exemplo de texto do atestado de capacidade técnica que vocês exigem no edital.

 

Respostas:

Resposta 1: O Edital não estabelece um modelo específico de Atestado, pois este documento é emitido por terceiros, que podem ter seus próprios modelos.

Serão aceitos Atestados que atendam, no mínimo, ao estipulado no item 13.3.3. Relativo à Qualificação Técnica, das Condições Gerais do Edital, sendo que o Proponente poderá acrescentar outros documentos, caso deseje, para complementar a comprovação da capacidade e da experiência exigidas.

O Atestado deve conter as seguintes informações, de forma clara:

Identificação completa da pessoa jurídica emitente do atestado;

Identificação do respectivo signatário, com indicação de seu nome e cargo;

Período em que o licitante executou os serviços;

Descrição dos serviços executados;

Declaração de que os serviços foram executados a contento e sem ressalvas.

 

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EXTRATO DE CONTRATO

 

1) Nº do instrumento contratual: CT-PPSA-005/2017. 2) Nº do processo licitatório: Pregão Eletrônico PE.PPSA.002/2017. 3) Contratante: Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. – PPSA. 4) Contratada: Paradigm Geophysical do Brasil Ltda. – 5) Objeto: fornecimento de solução de informática (“Software”) para a manipulação e interpretação de perfis de poços de petróleo. 6) Fundamento Legal: Lei 8.666/93. 7) Vigência: 13 meses. 8) Valor Total: R$ 428.521,84. 9) Data de assinatura do Contrato: 17/03/2017.

PE.PPSA.007/2016 – Prestação de postos de serviço de secretárias

A EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GAS NATURAL S.A. – PRÉ-SAL PETRÓLEO S.A. – PPSA, comunica que realizará licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, cujo objeto é:

Prestação de 4(quatro) postos de serviços de secretárias, sendo um de secretária executiva e três de secretária bilíngue, para o Escritório Central da PPSA, localizado na cidade do Rio de Janeiro / RJ, conforme especificações constantes no Termo de Referência – Anexo I e nas condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III do Edital

Outras informações:

Referência: Pregão Eletrônico PE.PPSA.007/2016

SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

Dia: 09 de fevereiro de 2017. Horário: 10:00 (horário de Brasília/DF)

Retirada do Edital no endereço eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br

Poderão participar deste Pregão, os proponentes que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes do Edital e seus anexos, e que estejam previamente credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF e perante o sistema eletrônico provido pela Secretaria de Logística e Tecnologia de Informação do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio do sítio www.comprasgovernamentais.gov.br.

 

UASG da PPSA que é 926394

PE.PPSA.008/2016 – (SOFTWARE) DE ORÇAMENTO DE P&D

A EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GAS NATURAL S.A. – PRÉ-SAL PETRÓLEO S.A. – PPSA, comunica que realizará licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, cujo objeto é:

 

Contratação do pacote de bens e serviços a seguir, nas condições e especificações indicadas no Termo de Referência – Anexo I e nas condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III deste Edital:

Aquisição e instalação de ferramenta computacional (software) de modelagem, orçamento e comparação de diversas configurações de Projetos de Exploração e Desenvolvimento da Produção (E&P), Serviço de manutenção periódica, atualização da licença e suporte técnico do software e Serviço de treinamento sobre a utilização do software.

SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

Dia: 31 de janeiro de 2017. Horário: 10:00 (horário de Brasília/DF)

Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br

UASG da PPSA é 926394

=========================== Aviso Nº 01 =========================================

A EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GAS NATURAL S.A. – PRÉ-SAL PETRÓLEO S.A. – PPSA, comunica a emissão de Suplemento nº 01 ao Edital do Pregão Eletrônico PE.PPSA.008/2016, alterando os seguintes itens:

 

Item 1 do Edital: data da SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

Alterada de 19/01/2017, para o dia: 31 de janeiro de 2017; e

 

Item 6.1 do Anexo III – Modelo do Edital: inclusão de tabela com preços unitários.

=========================== Resultado  da Licitação =================================

Licitação Fracassada

PE.PPSA.005/2016 – Impressão corporativa

Objeto:

A presente licitação tem como objeto a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de impressão e reprodução corporativos, incluindo aluguel de equipamentos, fornecimento de insumos, manutenção e suporte técnico para a PPSA, no seu Escritório Central e Sede, localizados nas cidades do Rio de Janeiro / RJ e Brasília/DF, nas condições e especificações indicadas no Termo de Referência – Anexo I e nas condições do Modelo de Instrumento Contratual, Anexo III deste Edital
SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO
Dia: 09 de março de 2016. Horário: 10:00 (horário de Brasília/DF)
Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br Dia: 29 de abril de 2016. Horário: 10:00 horas (horário de Brasília/DF)
Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br

PE.PPSA.003/2016 – Desenvolvimento do portal da PPSA

Objeto:

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA ARQUITETURA DE INFORMAÇÕES, LAYOUT EXCLUSIVO, PRODUÇÃO DE CONTEÚDO, CRIAÇÃO DE ESTRUTURA E FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, IMPLEMENTAÇÃO DE FERRAMENTA DE GESTÃO DE CONTEÚDO E A MANUTENÇÃO TÉCNICA DO PRIMEIRO SÍTIO ELETRÔNICO DA EMPRESA PRÉ- SAL PETRÓLEO S.A. (“PPSA”)
SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO
Dia: 20 de abril de 2016.
Horário: 10:00 (horário de Brasília/DF)
Endereço Eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br