
AIP de Bacalhau é aprovado pela ANP
A Agência Brasileira do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta quinta-feira (9), o Acordo Individualização da Produção (AIP) de Bacalhau, assinado pela Equinor Brasil, ExxonMobil, Petrogal Brasil e Pré-Sal Petróleo (PPSA). O acordo estabelece as participações do Contrato de Concessão do BM-S-8 e do Contrato de Partilha de Produção de Carcará Norte na Jazida Compartilhada, bem como a participação indivisa de cada parte nos direitos e obrigações associados às atividades conjuntas a ela relacionadas.
Por meio do acordo, as participações foram definidas em 48% para o Contrato de Concessão de BM-S-8 e 52% para o Contrato de Partilha de Produção de Norte de Carcará. A PPSA é a gestora do contrato de Partilha de Norte de Carcará e assina o AIP como Interveniente Anuente.
Bacalhau está localizado na Bacia de Santos, a 185 km do litoral do município de Ilhabela/SP, no estado de São Paulo, em lâmina d’água de 2.050 metros. Em junho de 2021, a Equinor e seus parceiros anunciaram a Decisão Final de Investimento (FID) para a Fase 1 de Bacalhau, com investimentos da ordem de US$ 8 bilhões.
Para conhecer mais sobre o tema , faça download do nosso e-book “Entendendo os Acordos de Individualização da Produção”: Clique aqui.