
PPSA assina Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão com o MGI e Empresas Estatais
A Pré-Sal Petróleo (PPSA) aderiu nesta quarta-feira, 4, ao Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas Estatais Federais, assinado entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e 34 empresas públicas , no auditório da Petrobras, em Brasília (DF). O pacto firmado entre as estatais propõe o estabelecimento de mecanismos de cooperação para o aprimoramento de políticas públicas relacionadas ao tema e de estratégias que promovam a diversidade nas empresas.
Segundo a Diretora Técnica e Presidente interina da PPSA, Tabita Loureiro, a empresa está comprometida em garantir um ambiente de trabalho inclusivo, diverso e representativo. “Vamos fazer um concurso público em breve e faremos uma campanha para ampliar a diversidade da PPSA. Queremos atrair mais mulheres para ampliar o efetivo na PPSA. Do mesmo modo, almejamos ampliar a diversidade racial e teremos cotas para negros e PCDs. Vamos trabalhar este temas mais intensamente a partir do pacto”, disse ela.
Durante o evento, a ministra da Gestão, Esther Dweck, lembrou que as estatais geram mais de 400 mil empregos diretos e certamente são uma força indutora de boas práticas no mercado. “ Esse pacto está totalmente alinhado à missão do MGI de construir um Estado realmente inclusivo”, avaliou.
Com o pacto firmado, as estatais signatárias comprometem-se a formar um espaço de troca de experiências entre as empresas sobre boas práticas de equidade e inclusão, além da realização de ações conjuntas, com eventual otimização de custos, para o aumento da visibilidade do tema na sociedade e no meio empresarial.