Área de Integridade - Pré-sal

Pré-sal

Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Área de Integridade

A Área de Integridade, vinculada ao Diretor-Presidente da Companhia e ao Conselho de Administração, tem como objetivo propor políticas de Integridade (Conformidade) para a PPSA, verificar a aderência da estrutura organizacional e dos processos, produtos e serviços às leis, entre outros, além de atuar, institucionalmente, como supervisora de conformidades no ambiente empresarial.

Regimento Interno (PDF) | (ODT)

Membros da Área de Integridade

Samir Passos Awad

Diretor de Administração, Finanças e Comercialização / Compliance Officer

Graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) em 1982, com Mestrado em Engenharia Submarina (Cranfield University e Insead Business School), na Inglaterra, e especializações em Stanford (EUA) e na Insead Business School, na França, Samir Awad iniciou sua trajetória profissional na Petrobras, onde ficou por mais de 30 anos. Entre as diversas atividades realizadas na empresa, o engenheiro atuou como diretor-presidente da Petrobras Nigeria Ltd. (1999-2006); gerente executivo das Américas, África e Ásia, na gestão de projetos de E&P e downstream em 17 países (2007-2009); e diretor-presidente da Petrobras Netherlands BV. (2009-2016).

Telefone: (21) 3519-7706
E-mail: samir.awad@ppsa.gov.br
                                                Curriculo completo


 

Leandra Ribeiro de Oliveira e Silva 

Assessora Especial de Planejamento Estratégico da Pré-Sal Petróleo

Leandra Ribeiro é engenheira de produção (UFRJ), com MBA em óleo e gás pela COPPE, MBA em finanças pelo IBMEC, é PMP (Project Management Professional) pelo PMI e pós-graduada pelo Prominp em Planejamento de Empreendimentos no setor de óleo e gás. É membro da Área de Integridade, responsável pelo gerenciamento de riscos e DPO (data protection officer) na PPSA. Experiência de 20 anos nas empresas Gerdau, Promon Engenharia e Petrobras nas áreas de planejamento e gerenciamento de projetos.
Currículo completo

 


 Maria Luiza Soares

Assessora da Presidência e Gestora da Secretaria de Governança Corporativa


Assessora da Presidência e Gestora da Secretaria de Governança Corporativa, possui formação em Comunicação Social e pós-graduação em Administração de Marketing, com sólida experiência nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Relações Institucionais, Relações Governamentais e Comunicação Corporativa em empresas como Coca-Cola, ExxonMobil e BG Group. Possui mais de 20 anos de experiência no setor de petróleo e gás e vivência na liderança e coordenação de comitês em instituições e entidades de classe, como IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

Currículo completo

 

 

 


 

 

Flávio Santos Tojal de Araújo 

Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, com especialização em Engenharia de Equipamentos Industriais pela Universidade Petrobras, mestrado em Administração Pública pela FGV/RJ e doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Atuou por 38 anos nas áreas de Upstream (E&P), Midstream (Gás & Energia), Downstream (Refino e Comercialização) e Retail (Distribuição) na Petrobras, em diversos cargos profissionais e gerenciais, incluindo unidades de produção offshore na Bacia de Campos, implantação de projetos de desenvolvimento da produção em águas profundas, implantação de projetos e regulação de gás & energia, comercialização e marketing de derivados, SMS e planejamento corporativo na distribuição.

Currículo completo

 

Pular para o conteúdo