PPSA contrata consultoria para avaliar mecanismos para priorizar o setor de refino na comercialização do óleo da União

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) contratou a consultoria Telemétrica Sensoriamento Remoto no dia 29/02, para prestar serviços de consultoria de refino. A contratação atende à deliberação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que estabeleceu que a PPSA deveria realizar estudos com avaliação técnica e econômica de mecanismos para priorizar o abastecimento nacional de combustíveis derivados de petróleo.

A Telemétrica foi a vencedora de licitação, na modalidade pregão eletrônico, realizada pela PPSA no dia 30 de janeiro, que contou com a participação de cinco empresas. A Telemétrica terá até 120 dias para elaborar um relatório sobre mecanismos de agregação do valor do petróleo da União, por meio de contratos de serviço de refino e beneficiamento no Brasil, ou contratos de longo prazo de compra e venda do petróleo da União, com o objetivo de ampliar a cadeia nacional de refino e petroquímica.

No mesmo período, a empresa também entregará um relatório sobre a viabilidade técnica-econômico dos mecanismos propostos. Ao final do trabalho, será realizado um workshop para apresentação dos relatórios técnicos finais.