PPSA visita estaleiro onde parte da P-78 está sendo construída

A equipe da Pré-Sal Petróleo (PPSA) visitou o estaleiro Brasfels (RJ), no dia 6.12, para acompanhar a construção e montagem de módulos da P-78, a sexta plataforma a ser instalada no Campos de Búzios.

A unidade terá capacidade para produzir 180 mil barris por dia e 7,2 milhões de metros cúbicos de gás por dia. São dez módulos em construção neste estaleiro, com previsão de entrega no primeiro trimestre do ano que vem. Entre eles, estão os módulos de tratamento do gás, compressão de alta e baixa pressão de gás natural, injeção de água e gás e sistema de flare.

Quatro módulos da P-78 também estão sendo construídos na China. O casco está sendo feito na Coreia do Sul e outros sete módulos em Cingapura, país onde será feita a integração e comissionamento de toda a plataforma.

A previsão da chegada desta unidade ao Brasil é em 2025.

Participaram da visita a Assessora de Comunicação da PPSA, Andrea Dunningham, a Consultora Jurídica Renata Resplandes e o Coordenador da PPSA, Luciano Sepúlveda, além de profissionais da CNODC, CNOOC e da Petrobras. Eles foram recebidos pelo gerente de Construção e Montagem da P-78, Gabriel Fadini.