Inscrições abertas para o Programa de Estágio PPSA

Pela primeira vez, a Pré-Sal Petróleo (PPSA) vai lançar seu Programa de Estágio de forma unificada. O processo seletivo inicia hoje (18) e segue até o dia 1º de abril. Serão 14 vagas destinadas a jovens de diferentes áreas de formação, que terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e aprofundar conhecimentos sobre o setor de petróleo e gás natural.

O processo começa com o envio do currículo para o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é o agente contratado para operacionalizar o programa. Na sequência, a instituição selecionará três candidatos para cada vaga. Depois disso, os estudantes serão convocados para uma entrevista com o gestor da área para a qual ele está concorrendo, que irá selecionar o perfil mais aderente à vaga.

Segundo a Presidente Interina e Diretora Técnica da empresa, Tabita Loureiro, ao estagiar na PPSA os estudantes terão a oportunidade de aprender com profissionais qualificados e atuar em uma empresa pública gestora de contratos de grandes ativos no setor de petróleo e gás natural.

“Esperamos contribuir para a carreira destes jovens em formação. É uma troca. Aqui, temos profissionais muito qualificados para transmitir conhecimento e auxiliar na formação destes jovens. Por outro lado, a entrada desses estudantes na PPSA, cheios de ideias e vontade de aprender, ajudam a impulsionar o nosso trabalho. Estamos muito animados com este processo”, disse ela.

Serão aceitos os seguintes cursos: Administração de empresas, Ciência da Computação, Ciências contábeis, Ciências políticas, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Geofísica, Geologia, Letras, Secretariado e Sistemas de Informação

Os estágios serão de 4 a 6 horas e as bolsas variam de R$1.285,00 a R$ 1.843,00, além de auxílio transporte.

Faça sua inscrição: 

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Sobre as vagas:

Saiba mais sobre o programa.

Conheça a PPSA

A Pré-Sal Petróleo é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME). A companhia atua em três frentes: Gestão dos Contratos de Partilha de Produção, Gestão da Comercialização de petróleo e gás natural e a Representação da União nos Acordos de Individualização da Produção (AIP).
Siga a PPSA nas redes sociais e acompanhe as atualizações do Programa de Estágio.